Croácia, para de ser linda!

Croácia, para de ser linda!

Às vezes até me irritava com tanta beleza.

A Croácia é como deitar na cama, ter um sonho inesquecível e não querer acordar. Uma sensação de pular de paraquedas porque tira o fôlego.

Conheci o suficiente para me apaixonar e vou contar o porquê.

Quem já foi sabe do que estou falando; e quem ainda não foi vai, ficar sabendo agora.

Quem nunca se apaixonou por um lugar e quis ficar? Um amante de viagens sabe do que estou falando.

E sim, eu me apaixonei e fiquei; fiquei o máximo que podia. Meus 3 meses na Croácia foram inesquecíveis.

Aprendi a pegar gosto pela carona na Croácia. Sim, eu pedia carona. E não foi uma ou duas vezes.

Fui para muitas praias e cidades, fiz muitas amizades e reencontrei amigos. Até pessoas que leram meu blog me encontraram pelo caminho.

Conhecer Dubrovnik é algo que não consigo explicar perfeitamente. Por esta cidade começo a conta a minha aventura. Dubrovinik é um dos Patrimônios mundiais da UNESCO por causa da sua arquitetura medieval e suas muralhas imponentes. É realmente uma das cidades mais bonitas que já conheci. Assim que você chega, é paixão à primeira vista porque só a entrada já vale a pena visitar.

Passada a euforia da entrada, vem mais. Quem é fã de série Game Of Thrones vai pirar, porque a cidade foi utilizada para as filmagens da série.

Além disso, as praias são lindas. Sem contar os tours para países vizinhos como Bósnia, Montenegro e Herzegovina, que são mais baratos e estão a algumas horas de Dubrovnik.

Agora chegou a a hora de perguntar; Quem nunca quis ver uma grande muralha?

Passei algumas semanas em Ston e Mali Ston (na Península de Peljesac) e foi lá que tive o prazer de conhecer a grande muralha de Ston, um lugar fantástico e deslumbrante. A cidade é bem pequena e uma delícia de se visitar, com suas muralhas imponentes, Ston é conhecida com a segunda maior muralha do mundo, ficando apenas atrás da Muralha da China.

Ston também é famosa por fazendas de ostras, um motivo a mais para visitar.

Caso queira estender seu passeio, pode visitar as pequenas praias paradisíacas que estão a 20/15 minutos de carro e no caminho pode encontrar vinhedos.

Foi em um vinhedo que fiz meu trabalho voluntário. Lá trabalhei também na plantação de olivas e jardinagem.

Não dá para ir a Croácia e não visitar Zadar.

Zadar tem tudo que sempre desejei para uma cidade, com suas construções antigas, muralhas e grande portões, lindas praias e sem falar da vida nortuna, com seus bares que tocam música latina.

Há tantas atrações em Zadar, mas algumas tenho que ressaltar, como o Órgão do mar que é basicamente tubulações numa escadaria de pedra à beira mar. O ar é empurrado pela força da água para dentro dos tubos, produzindo sons aleatórios e bem relaxantes.

Próximo do Órgão do mar, tem um círculo gigante no chão formado por placas de vidro e quando anoitece a magia acontece: as luzes são acesas e com sua mudança constante de cores o espetáculo torna-se impressionante. Fez minha noite mais colorida e animada.

Quantos e quantos dias passei meu tempo na praia, esperando o pôr do sol que sem dúvidas é um dos mais lindos que já vi.

Os momentos vividos na Croácia foram espetaculares. Tive a sorte de estar lá durante a copa do Mundo da Rússia e a Croácia chegou perto do título. Com certeza não foi por falta de torcida: minha amiga Bárbara e eu estávamos sempre vibrando por cada vitória.

Por falar em amigos, a Croácia me proporcionou grandes amizades e vou compartilhar com vocês algumas destas pessoas especiais.

HVAR
Será difícil falar do melhor lugar que estive na minha vida.

Porque Hvar é o melhor do melhor?

Hvar conseguiu reunir tudo o que eu esperava numa ilha.
Old Town, Praia e mar fantástico com um pôr do sol incrível, festas alucinantes com pessoas extremamente lindas, felizes e de espírito livre, com animação e muita energia.

Hvar é definitivamente o melhor lugar que já conheci.
Com suas ilhas fantásticas e paradisíacas, não dá pra deixar de lado um passeio de barco com seus amigos ou com os novos amigos que vai fazer por lá.

Fiquei em Hvar um mês e lá conheci quatro pessoas especiais que hoje considero meus irmãos (de Hvar): Christie, Pierre, Natasha e DeeDee, eles tornaram especiais (amazing!) minhas horas em Hvar.

Fazer grandes amizades não foi um problema em Hvar. Existem muitas pessoas que, só de lembrar, fico com saudades.

Claro que não poderia deixar de visitar a capital da Croácia, Zagreb tem pouco menos de 800 mil habitantes, com seus monumentos, igrejas, prédios e um centro bem movimentado.

Igreja de São Marcos

Catedral de Sagreb

Museu Arqueológico de Zagreb

Zagreb é um prato cheio para uma visita, com seus excelentes bares e lojas, restaurantes e casas noturnas.

E pra quem é amante de castelo, Castle Zagreb De Medvedgrad é um lugar lindo e fica a 1 hora de distância.

Croácia é sensacional e sem dúvida você vai se apaixonar.

Não deixem de seguir meu Instagram ou Facebook, lá vão poder acompanhar minhas aventuras.🛫🌎🛬

2 comentários em “Croácia, para de ser linda!

  1. Que post mais maravilhoso da vidaaaaa… 😍
    Croácia é realmente espetacular. Obrigada, Tom, por ser sido tão solícito ao tirar todas as minhas dúvidas antes de chegar no paraíso. E que sorte a minha ter conseguido te conhecer.. ainda que bem rapidinho! Já quero acompanhar tuas próximas aventuras!🛫 Beijo grande!

    Curtir

Deixe um comentário